quarta-feira, 18 de março de 2015

Portuguesa, do Luxo ao Lixo


Já fui Portuguesa de Desportos e hoje sou lusinha,

Já revelei diversos craques para o mundo, hoje não revelo ninguém,

Já joguei em estádios Internacionais,  diversos lugares pelo mundo e hoje jogo nos gramados da série C,

Já conquistei taças em Madrid, Maracanã, Morumbi e hoje busco o acesso para a série B,

Já tive Djalma Santos, Ivair, Dener e hoje não sei o nome dos meus jogadores,

Já gritei gols de Julinho, e Enéas e hoje grito de desespero,

Já tive meu estádio como minha casa e hoje moro na rua, estou em um abrigo em barueri,

Já tive grandes públicos em minha história e hoje jogo para 200 pessoas,

Já tive grandes dirigentes que me ergueram ,como o Doutor Oswaldo Teixeira Duarte e hoje tenho apenas quem quer me destruir,

Já tive 80.000 pessoas frequentando a minha praça e hoje tenho apenas os galhos das árvores nas minhas  piscinas,

Já tive uma torcida feliz,com sorriso no rosto, e hoje o meu coraçao dói por ve-los com lágrimas nos olhos.

Já joguei contra os maiores clubes do mundo e do Brasil, e hoje apenas brinco na várzea,

Já dei muitos jogadores para as seleções , Brasileira e Paulista e hoje apenas dou para outros clubes,

Já fui respeitada, hoje sou motivo de chacota,

Já fui sinônimo de paixão, família, já fui a namoradinha do Brasil. Hoje sou sinônimo de corrupção e bagunça,

Já honrei os meus compromissos e hoje não cuido dos meus filhos, eles estão passando fome,

Sim já joguei contra Real Madrid, Inter de Milão, entre outros, e hoje estou jogada nas ruas.

Por favor me ajudem, estou largada nas ruas, perdi tudo, tiraram tudo o que eu tinha, estou abandonada na sarjeta. Estão me matando e não querem parar.

Preciso de ajuda o mais rápido possível, estou respirando por aparelhos que os meus médicos querem desligar,

Preciso de ajuda, estou morrendo!

Por favor me deixem viver, preciso de uma nova equipe médica urgente, por favor!!!

Assinado

Lusinha


Também conhecida por alguns como Portuguesa de Desportos

Nenhum comentário:

Postar um comentário