sábado, 25 de junho de 2016

O primeiro passo após o fracasso na Copa

Finalmente!!!

Foi dado o primeiro passo para uma evolução em termos de Seleção Brasileira. O primeiro passo após o fracasso e o vexame na Copa do mundo de 2014.

Mas, muita calma! Foi o primeiro e único passo até o momento.

A chegada do técnico Tite não trás apenas a esperança de melhores resultados, mas também de modernidade no futebol Brasileiro, já que na minha opinião , ele é o técnico brasileiro no momento que mais se aproxima dos grandes treinadores do futebol mundial. Um técnico que estuda e já está dentro do novo sistema, tanto tático como tecnológico. 

Tite aceitou as mudanças e se adaptou. É uma pessoa inteligente. Enquanto isso grande parte da nossa escola de técnicos não saiu do lugar.

Acho que não existia no momento outro nome para o começo de uma evolução. Tite mereceu pelo trabalho campeão que fez no Corinthians.

Ainda temos muitos passos pela frente em vários setores. Precisamos recuperar a credibilidade da CBF com novos dirigentes, já que os atuais geram muita desconfiança da torcida e não estão preparados.

A nossa safra de jogadores está cada vez mais fraca. Já foi o tempo em que o Brasil era um "Bicho Papão". Pelo contrário, o futebol vai ficando nivelado e o futebol brasileiro caindo de produção. Tudo isso resultado de uma instituição amadora que administra o nosso futebol chamada CBF e que precisa mudar a visão em todos os sentidos. É preciso "profissionalizar" o futebol brasileiro.

Em termos de eventos e marketing, apesar nas novas arenas, precisamos aprender muito. Precisamos de pessoas que aceitem o novo modelo. É muito fácil, se trata de apenas copiar. Com um marketing mais inteligente, os clubes poderiam ganhar muito mais com suas valiosas marcas mal utilizadas. Mas no Brasil a cultura é diferente. Os dirigentes não conhecem a força que o produto futebol pode gerar, além de negociação de jogadores.

Está tudo pronto, é só copiar!

Acho que esse primeiro passo já trás um pouco mais de motivação para que o torcedor fique até tarde e recupere um pouco a vontade de assistir um jogo da Seleção.

O trabalho vai ser duro, encontrar jogadores e formar uma seleção que possa representar a camisa amarela como no passado, em um momento em que a safra está muito em baixa.

Boa Sorte Tite!

Tite em sua primeira coletiva
Foto: Globo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário