sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

As 10 lições que aprendi com o Tapetão

1 -  A lei muda mais do que a grade do SBT. Em 2010 era imoral tirar os pontos do Fluminense. Em 2013 a Portuguesa deve ser rebaixada. Na verdade, a lei é feita para beneficiar quem vende mais ingresso e camisas. Se fosse o contrário, a lei seria outra. Totalmente maleável!  Artigos podem ser interpretados de 10.000 maneiras. Não existe lei desportiva no país da Copa, ninguém sabe a lei, o estatuto do torcedor não vale merda nenhuma, pode ser rasgado e o BOM SENSO que estava sentado, deve estar dormindo! 

2 - Não é necessário a presença de advogados de defesa, pois todos já chegam com seus votos prontos.  Não existe necessidade de contratar e desgastar advogados! Apenas dinheiro jogado no lixo, dependendo do clube em questão.

3 - A CBF não apita nada no futebol brasileiro e ficou totalmente desmoralizada. O sistema da CBF não funciona, informa com erro e pode rebaixar um clube. No maior campeonato do mundo, no país da Copa do mundo, o sistema não funciona. É brincadeira!  Nos campeonatos escolares e na várzea já existe mais tecnologia. E teremos Copa do mundo em 2014. Fim da picada! A FIFA deveria cobrar medidas urgentes!

4 -  O fluminense manda no futebol brasileiro e nunca vai jogar uma segunda divisão! Fato! Os próprios torcedores comemoram vitória no TAPETÃO em tom de brincadeira e ironia! 

5 -A Portuguesa precisa aprender que um clube que já tem justiça, arbitragem e tudo contra, não pode ter seus próprios funcionários, diretores, advogados também contrários. Fica muito complicado.  O clube foi tão varzeano quanto o sistema da CBF. Tanta burrice chega a causar desconfiança. Precisa ser investigado! Tirar a séria A da Lusa, foi como roubar o pirulito da boca de uma criança. Amadorismo puro ou má fé!

6 - Torcedores devem procurar o seu direito na justiça comum. Quem comprou a Série A do Campeonato, recebeu a  porcaria da Série B. Comprei uma televisão de 46 polegadas, e ao abrir a caixa na terça-feira existia uma televisão de 14 polegadas em preto e branco. O consumidor foi enganado! Comprou uma taça de Sorvete e recebeu um pote de MERDA!

7 - O conselheiro da Portuguesa que votou nessa administração varzeana no clube durante esses tantos anos, possui grande responsabilidade neste momento de desgraça, que fechou a péssima administração com chave de ouro! Essa diretoria traiu todos os seus torcedores, não foi um tapa na cara, foi um tiro na cara!

8 - O torcedor da Portuguesa está magoado com o futebol, com quem dirige o futebol, com as pessoas da Portuguesa, da CBF e do meio, mas nunca com seu escudo e suas cores.  Eu como Jornalista Esportivo , questiono se vale a pena trabalhar nesta profissão, onde a corda estoura sempre do lado mais fraco e não se ganha dentro de campo. Triste!

9 -  Futebol é comércio! Quem quer rir tem que fazer rir! Não existe queridinha do Brasil, isso é conversa para boi dormir! Não acreditem !


10 – Que isso sirva para que a Portuguesa se torne um grande Clube. Que a nova gestão do Sr. Ilídio Lico PROFISSIONALIZE o clube. Não dá mais para colocar amizades de sueca em cargos! Precisamos de pessoas capacitadas e honestas. Não dá mais para ser um clube AMADOR. Esse fato “FERROU “ a Portuguesa, mas a torcida seu uniu de uma forma nunca vista anteriormente. Que isso marque o começo de um clube GRANDE E PROFISSIONAL!  Chega de Amadores, chega de amiguinhos. É preciso PROFISSIONALIZAR. O futebol não é lugar para AMADORES e AMIGOS! Acorda Portuguesa!


Pagamos pelos interesses que estão no meio do futebol e também pela nossa própria falta de vontade em fazer futebol! Apenas mais um desastre para fechar com chave de Ouro! Parabéns aos envolvidos e meus sentimentos para quem fica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário